January 31 2018

Jeniffer Elaina da Silva

5 segredos para ter um SAC mais eficiente

Se você está buscando meios de elevar a qualidade do atendimento, acompanhe esse artigo e descubra os 5 segredos para ter um SAC mais eficiente.

Se existe uma coisa que faz qualquer empresa subir no conceito dos clientes é um SAC eficiente, o Serviço de Atendimento ao Consumidor é uma das ferramentas mais poderosas de relacionamento entre a empresa e o consumidor.

O SAC é um dos principais meios de comunicação de uma empresa e, por isso, merece ter mais atenção do que recebe normalmente, afinal um bom atendimento é primordial para que os retornos e a credibilidade da sua empresa aumentem. Pensando nisso, preparamos os 5 segredos para ter um SAC mais eficiente, acompanhe esse artigo e saiba mais.

5 segredos para ter um SAC mais eficiente

Quais são os 5 segredos para ter um SAC mais eficiente

Saiba quais são os 5 segredos para ter um SAC mais eficiente e elevar consideravelmente a qualidade do seu atendimento, melhorando assim a credibilidade e movimentação dos seus serviços ou produtos:

01 – Dedicação e agilidade

Os clientes sempre se sentem muito melhor amparados e atendidos quando são ouvidos com atenção, cuidado e paciência. É preciso que o operador esteja preparado para perguntar ao consumidor exatamente quais são as suas questões e atento para que as soluções sejam encontradas o mais breve possível.

02 – Gentileza e eficiência

É preciso que o cliente saiba que está em boas mãos, que seus problemas serão resolvidos ou no mínimo encaminhados com eficiência para o setor responsável.

03 – Tenha um sistema funcional

Tenha a disposição da sua equipe métodos que possibilitem acompanhar os atendimentos. Além disso é importante ter equipamentos como o PABX que facilita o atendimento e otimiza o funcionamento do setor do SAC da sua empresa.

04 – Solucione e não estresse

Nem todos os clientes são detentores de um bom humor, por isso é importante que a equipe esteja preparada para atender todos os solicitantes de maneira calma e compreensiva, evitando ao máximo situações de estresse.

05 – Não procrastine mudanças necessárias

Sempre que a necessidade de uma mudança for diagnosticada, não procrastine a ação. Procure identificar novas oportunidades nas reclamações, seja em melhorias de atendimento, produtos ou serviços.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário