April 22 2014

Dafna Obadia

PABX Virtual: evoluções com este novo modelo de comunicação



O PABX Virtual se refere a uma novidade que vai melhorar de forma importante às possibilidades para comunicação de voz em uma empresa com a possibilidade de agrupar e integrar com mais qualidade diversas linhas telefônicas.

Este tipo de aparelho foi criado com o objetivo de ser uma central de distribuição eletrônica para empresas de forma automática sem a intervenção manual excluindo assim a necessidade de telefonista para as transferências de telefonemas entre os setores.

Forma de funcionamento do PABX Virtual

Com relação ao PABX Virtual ocorre um melhor desempenho e mais tecnologia com a alternativa dos clientes fazerem ligações locais gratuitas entre os ramais de uma empresa mesmo estando em endereços e até mesmo cidades diferentes.

Em seu funcionamento ocorre a discagem direta a um ramal inclusive externo sem a necessidade de uma telefonista intermediando o processo, rediscagem do último número utilizado, possibilidade de transferir de um ramal para outro ou até mesmo para um telefone externo ao local.

Existe ainda a diferença de toques permitindo verificar se a sua origem é interna à empresa ou externa, intercalação de chamadas, prioridade de linha quando se está em espera como também a distribuição de chamadas dentro de um mesmo setor ou grupo da empresa para os que estiverem desocupados no momento.

Podem ainda ser utilizadas funções como tocar primeiro o ramal da secretária quando o telefone do chefe chamar, transferência nos casos de linha ocupada ou o seu não atendimento pelos funcionários de uma sala ou setor.

Principais benefícios de um PABX Virtual

Ao considerar os benefícios deste tipo de funcionalidade em uma empresa o primeiro deles é que a operadora deste sistema também faz a manutenção de toda a rede de telecomunicações existentes podendo ainda emitir as contas por grupos ou de forma individual facilitando um maior controle dos gastos.

Conta ainda com maior rapidez e facilidade nos casos de aumento ou diminuição dos terminais disponíveis além de possuir uma boa relação de custo e benefício por não exigir a criação de uma infraestrutura bem como permite economia de espaço, compra, energia e manutenção dos seus aparelhos.

Conclusão

Desta forma, o PABX Virtual se refere a uma interessante forma disponível na atualidade para organizar e determinar muito mais controle sobre as ligações realizadas garantindo ainda um atendimento mais ágil e com mais qualidade aos clientes de determinada empresa ou organização.

Sobre o autor: Dafna Obadia

Dafna Obadia, escritora e assistente virtual, brasileira, paraense e natural da cidade de Belém. É amante do conhecimento, por isso, vem agregando ao seu embasamento acadêmico os cursos de Licenciatura em Letras (Língua Portuguesa / Língua Inglesa) na Universidade Anhanguera, Bacharelado em Direito na Universidade da Amazônia e Licenciatura em Música na Universidade do Estado do Pará.
Sua meta atual é mergulhar no mundo da Tecnologia da Informação.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário

Os comentários estão encerrados.