August 30 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Como economizar com telefone

Como economizar com telefoneTer um PABX é uma maneira muito boa de economizar com telefone, mas há muitas outras que ajudam tanto em casa como na empresa. Confira!

O telefone fixo já não é mais a preferência na hora de fazer as ligações, tanto que muitas pessoas já o substituíram por celulares. Apesar dessa mudança, eles ainda são muito úteis e não te deixam na mão, sem sinal na hora que você mais precisa. E como economizar com telefone?

Para que se possa ter uma linha fixa em casa é muito simples e hoje em dia não se precisa mais aguardar em uma fila interminável. Basta ligar para a operadora e solicitar. Apesar de todas essas facilidades, se não houver uma utilização consciente, sua conta pode ser uma surpresa no final do mês, por isso se atente a algumas dicas.

1 – Escolha o plano com cuidado

São várias as opções de planos quando vai se adquirir uma linha fixa, porém, se não questionar, com certeza vai acabar levando a que a operadora quer que você tenha. Por isso veja quais são as opções disponíveis e opte pela que melhor lhe atender.

2 – Planos com ligações longa distância

Quem costuma realizar muitas ligações de longa distância precisa escolher por um plano que inclua esse tipo de chamada ou então um pacote que contemple esse tipo de ligação. Normalmente, são essas ligações que fazem com que sua conta aumente muito.

3 – Escolha sua operadora de longa distância com cuidado

Se não tem esse tipo de ligação incluída no pacote, precisa escolher uma operadora de longa distância para utilizar e nessas horas nada de escolher aleatoriamente. Pesquise entre algumas delas e verifique as tarifas para cada tipo de ligação porque os valores mudam de acordo com o local para onde vai ligar.

Além disso, existem horários em que as ligações são mais baratas, como durante a noite, final de semana e madrugada.

4 – Tenha um plano flexível

Foi-se o tempo em que a cobrança era feita por pulso e só contemplava ligações locais. Hoje em dia é possível adquirir planos que incluem minutos em ligações locais, valores em reais para usar como quiser e até mesmo planos ilimitados para ligar para fixo e celular.

Na hora de escolher, veja quais são as ligações que mais utiliza e adquira um plano que tenha todas essas opções inclusas.

5 – Não caia em armadilhas

Na hora de comprar pode ser que você não se atente a todos os detalhes como, por exemplo, ligações ilimitadas apenas para telefones da mesma operadora. Por isso, questione tudo e se atente muito bem às informações.

6 – Leia o contrato antes de adquirir o serviço

No contrato é possível saber todas as regras de funcionamento da linha que está adquirindo, inclusive aquelas que por acaso esqueceram de ser mencionadas pelo atendente.

7 – Evite ligar para celulares

As tarifas mais caras são as ligações para celulares, por isso elas devem ser evitadas ao máximo. Muitas vezes acaba compensando ligar do próprio celular para outro do que do fixo para o celular, por isso faça as contas antes.

8 – Aproveite as promoções

Algumas operadoras costumam disponibilizar promoções para quem adquire mais um serviço, como internet ou TV por assinatura. Se elas forem vantajosas, aproveite mesmo (mas cuidado com as armadilhas).

9 – Use os serviços que se tem gratuitamente

É comum ter serviços como identificador de chamada, caixa postal e outros, porém algumas operadoras podem cobrar por eles e nesse caso é preciso verificar se são realmente necessários. Se forem gratuitos, não tenha receio em ativar e usar.

10 – Sempre confira a conta

O grande problema é que as contas vêm resumidas e assim não se sabem exatamente quais ligações estão sendo cobradas e se elas estão corretas. Uma dica para não pagar pelo que não uso é sempre verificar uma conta detalhada. Isso pode ser feito pela internet ou solicitando que ela seja enviada por correio.

Dessa forma você pode economizar com telefone e conversar com quem quiser, a hora que precisar, sem se preocupar com a conta. Você segue essas dicas?

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário