PABX para negócios: 4 motivos para ter o seu

PABX para negócios: 4 motivos para ter o seuO PABX é uma central eletrônica, com seus ramais, que permite a comunicação interna dentro do ambiente de trabalho de um empreendimento, e facilita a comunicação externa. Otimiza o ritmo de serviço e garante a individualização entre as ligações. É um sistema muito efetivo que muitas empresas ainda não utilizam. Para entender o porquê de ter o seu, segue uma lista de motivos.

  1. Excelente ferramenta gerencial

O PABX gera relatórios que podem ser utilizados para tomada de decisão dentro da empresa como forma de otimizar os custos e a produção. Por ele podem ser levantados dados sobre o direcionamento das ligações, as durações de cada chamada e o valor da tarifa, além de data e hora. Estes dados podem exportados para o formato de uma planilha do excel, que por fim podem compilados em informações que auxiliam o processo administrativo.

  1. Melhora o atendimento ao consumidor

O PABX otimiza o tempo e qualidade no atendimento ao consumidor, uma vez que, agrega as condições de telefonia aos negócios. Pela imensa possibilidade de utilizar os dados gerados pelo sistema, este se transforma em uma ferramenta administrativa ímpar. Pode-se, por exemplo, analisar as ligações de cada cliente e para onde elas são direcionadas, fazendo disso um registro e criando um relatório. Desta posição, consegue-se analisar a que deve o fato de determinados consumidores acessarem mais a uma área que outra. Pode-se também reduzir os custos com pessoal pelo direcionamento automático de chamada, uma vez que, sabe-se com qual pessoa, ou setor, determinado cliente busca se comunicar.

  1. Extensão para celulares e tablets

O sistema PABX pode usufruir da extensão dos ramais para outros tipos de aparelhos, assim aumentando e melhorando a teia telefônica qual a empresa disponibiliza. Dentre as possibilidades de utilização desta estratégia estão aparelhos celulares, tablets e computadores.

  1. Facilita processos internos

O sistema PABX possui uma função de gravação de todas as chamadas que podem ser arquivadas. Assim, quando for preciso, a empresa pode buscar tudo o que foi gravado pelo sistema e realizar procedimentos internos, como auditorias, pesquisas, análises, entre outros.

Destas possibilidades podem surgir novas estratégias que abarcam desde as empresas que atuam como fornecedoras, passando por cada nicho que influi no funcionamento da empresa em questão, até finalmente chegar ao consumidor final.

O PABX é uma ferramenta gestão muito interessante que precisa ser usada para fomentar melhores tomadas de decisão.

Sobre o autor: Jeniffer Elaina da Silva

Jeniffer Elaina trabalha como Editora freelancer, tendo mais de três anos de experiência em escrita e revisão de artigos para web. É formada em Marketing com pós-graduação em Administração de Empresas na FGV Bauru. Sua maior paixão é poder compartilhar conhecimentos e aprender um pouco mais a cada dia.

Gostou do nosso artigo? Que tal aproveitar e realizar uma cotação de pabx e receber excelentes propostas através dos parceiros do site pabx.org?
Clique Aqui!

Pabx. um grande avanço na comunicação da sua empresa!

Faça uma cotação online e compare as melhores opções de centrais Pabx para a sua empresa.

Qual é a quantidade de ramais que a sua empresa necessita?

Qual é o número de linhas?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário